Abusou dos chocolates nessa Páscoa?!

Se a resposta for sim, não precisa entrar em pânico, você não foi a única (o), e além disso temos algumas dicas especiais da nossa nutricionista, Tatiana Sanz. Que destaca a importância de aprender a comer com qualidade e fazer boas escolhas para suas refeições. E reuniu algumas orientações para você voltar/manter uma alimentação saudável e retornar à boa forma.


Tome nota:

- Faça pelo menos 4 refeições por dia: café da manhã, almoço, jantar e os lanches! Não pule as refeições. Para o lanche e a sobremesa prefira frutas.
- Dê preferência ao consumo de carnes magras e faça preparações grelhadas e assadas.
- É importante realizar pequenos lanches entre as principais refeições. Evite ficar mais de 4h sem se alimentar!
- Aumente e varie o consumo de frutas, legumes e verduras. Elas são ótimas fontes de fibras, vitaminas e minerais. 
- Não pule as refeições para evitar compulsão alimentar na refeição seguinte.
- Evite radicalismos nas refeições. É importante haver o equilíbrio no consumo dos alimentos.
- Beba água! Aumente a ingestão de água durante o dia. Beba no mínimo 2 litros por dia! A ingestão de líquidos durante o dia faz com que nosso corpo se mantenha bem hidratado. 
- Seja ativo! Faça pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias. Caminhe pelo seu bairro, suba escadas, jogue bola, dance, mexa-se!! 

Tatiana Sanz agora atende no Lavanda Fitness Spa desenvolvendo Dietas Exclusivas e Personalizadas, de acordo com a sua necessidade; Cardápios Mensais, com Receitas e Dicas para compras no mercado; Personal Diet, orientações Home Care com dicas para a preparação de alimentos. 
Formada pela UFRJ com experiência na área clínica e esportiva, Tatiana trabalha com a nutrição em todas as fases da vida. Através da reeducação alimentar como forma de prevenção e tratamento de diversas enfermidades, elaborando dietas personalizadas, corrigindo os desequilíbrios nutricionais e promovendo saúde e bem-estar.


Aproveite hoje mesmo para agendar a sua avaliação e 1ª sessão! 3497 1646 ou 96968 6556

Última modificação emSegunda, 22 Maio 2017 11:25

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.